terça-feira, 9 de maio de 2017

OS 5 MAIS PEDIDOS DE ABRIL



A Cabana, obra de William P. Young, ocupou a primeira colocação, sua retomada na lista de preferências dos leitores se deu graças à realização de sua adaptação cinematográfica, que estreou com boa crítica. O best-seller atingiu a marca de 18 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Acompanhe abaixo a lista dos 5 mais pedidos de abril, de acordo com a Estante Virtual.





1º - A cabana

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.



2º - Quarto de despejo: Diário de uma favelada

Quarto de Despejo é um diario. Escrito dia a dia. Caderno e mais caderno cheios pela letra de uma mulher. Recheados do cotidiano autêntico, vivido. A luta pela sobrevivência como ela é, em todos os "quartos de despejo" do mundo, à margem das grandes cidades. Quarto de Despejo é mais que isso. É reportagem, é romance, é história de um grupo humano em certa época do mundo. É a voz do povo, patética, lírica, sentimental, forte e inesquecível. 






3º - A revolução dos bichos

Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.








4º - Vidas secas

O livro lançado originalmente em 1938, é o romance em que Graciliano alcança o máximo da expressão que vinha buscando em sua prosa. O que impulsiona os personagens é a seca, áspera e cruel, e paradoxalmente a ligação telúrica, afetiva, que expõe naqueles seres em retirada, à procura de meios de sobrevivência e um futuro.







5º - O diário de Anne Frank

“12 de junho de 1942 – 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente segue para Auschwitz e mais tarde para Bergen-belsen.





Confira a lista completa
10 livros mais vendidos de abril





Fonte:
ESTANTE VIRTUAL. Disponível em:
< http://blog.estantevirtual.com.br/2017/05/05/10-livros-mais-vendidos-de-abril/ >. Acesso em: 09 de maio 2017.